Brasil & Mundo

Vereadora é cassada na Câmara de São Gonçalo

Única representante do sexo feminino no legislativo de São Gonçalo, a vereadora Iza Deolinda (PMDB-RJ), teve seu mandato político cassado na tarde desta quarta-feira, 25, na Câmara dos Vereadores do município. A declaração foi feita pelo presidente da Câmara, Diney Marins (PSB), durante a sessão plenária, cumprindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A conselheira é acusada de abuso de poder político.

De acordo com o TRE, Iza fica inelegível pelo período de 8 anos, que começa a ser contato do ano passado.

Nota na íntegra do presidente da Câmara

"Cumprindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ), o presidente da Câmara dos Vereadores de São Gonçalo, Diney Marins, declarou na tarde desta quarta-feira (25), durante sessão plenária, a extinção do mandato da vereadora Iza Deolinda.  O cargo de 3º vice-presidente da Mesa Diretora, ocupado pela parlamentar, também foi extinto.

Na mesma sessão, o presidente convocou o primeiro suplente da Coligação PHS/PR/PMDB, Jorge Gasco, politicamente conhecido como Jorge Mariola, que já estava exercendo a função de vereador devido ao afastamento do colega Thiago da Marmoraria, que assumiu a secretaria municipal de Transportes da cidade.

Com a efetivação de Jorge Mariola, o presidente da Câmara Municipal convoca na sexta-feira (27) o segundo suplente por diplomação da Coligação “Unidos para Vencer”, o médico Fábio Farah.

Na próxima semana, no entanto, o plenário escolherá o vereador que irá assumir o lugar da ex-vereadora na Mesa Diretora."

< Shopping Partage traz mostra itinerante sobre Meio Ambiente Foragido da justiça é preso na BR-101 em São Gonçalo <